Páginas

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Uma flor para outra flor

Você consegue imaginar uma noiva sem um bouquet? Ele é um dos detalhes mais importantes para compor o look da noiva e pode ser um toque delicado, ou até mesmo um diferencial super moderno. Além disso, é um dos símbolos mais marcantes de um casamento, principalmente para as solteirinhas que ficam ansiosas para a noiva jogá-lo na recepção.
Existem alguns critérios e dicas que valem a pena ser ressaltados e ajudam na hora da escolha do bouquet. Ele depende da decisão da noiva quanto ao vestido, sapato, véu, acessórios e, apesar de ser o toque final, não deve ser deixado para a última hora. Um vestido mais clássico, com cauda e véu longos, combina com um bouquet em cascata, já os bordados combinam com um simples e, se for um vestido mais clean, a noiva terá liberdade de montar um bouquet mais elaborado, com cores mais variadas.
Além disso, a data do casamento também influencia. Se estiver marcado para a época do verão, recomenda-se um bouquet com tons verdes, dando mais leveza. Caso seja inverno, as flores podem ter tons mais amenos e serem arranjadas de forma mais compacta.
Por fim, ainda restam os critérios de cor de pele e altura da noiva. Mulheres mais altas podem optar por bouquets em forma de cascata, mais longos e, as mais baixinhas, devem escolher flores menores e ramos redondos. As noivas morenas combinam com cores fortes e vivas, como vermelho, já as loiras com tons pastéis e, as ruivas, cores mais puxadas para o laranja.

Apesar de todas essas dicas, o que as noivinhas não podem esquecer de priorizar, é a sua personalidade e suas preferências! Não adianta ela seguir todos os passos, e não ficar satisfeita com sua escolha. O bouquet, assim como o vestido, deve ter a cara dela!










Nenhum comentário: